Empresas de quadrinhos

O gênero da cultura dos quadrinhos tem muitos fãs fervorosos. O público leitor prova que é verdade. Nesse local, a proliferação de empresas de quadrinhos é surpreendente. Existem mais de cem empresas de quadrinhos e muitas outras que estão extintas. As competições para produzir, anunciar e distribuir histórias em quadrinhos são assustadoras. Cada empresa tenta produzir um personagem ou personagens que atraiam as massas. Existem exceções para isso.

Existem empresas de quadrinhos underground que atendem a um segmento diferente da sociedade. Às vezes, eles levam ao mainstream porque um ou mais de seus personagens ganham aceitação. As principais empresas de quadrinhos gostam de criar personagens que exibam habilidades de que o público goste. Muitas vezes funciona. O herói da história é crível o suficiente para ganhar aceitação. A aceitação é crucial para que a empresa de quadrinhos sobreviva à dura luta que tem que enfrentar.

Em outras circunstâncias, o herói ou vilão não se relaciona com os leitores e rapidamente desaparece na obscuridade. É um processo doloroso para a empresa, ou para o indivíduo, que não cumpre seu dever para com os leitores. Todo o trabalho meticuloso que envolve o desenvolvimento de todo o espectro de uma empresa de quadrinhos é intimidante. A transformação de um herói em uma história em quadrinhos real denota tempo, esforço e muita persistência. Se a persistência não for suficiente, o leitor nunca terá o prazer de ver sua criação em fruição.

A lista de empresas extintas de quadrinhos sugere que muitas pessoas tentaram se lançar na criação de uma empresa de quadrinhos e fracassaram. Infelizmente, o fracasso é uma expectativa realista em qualquer empreendimento, especialmente no mundo dos quadrinhos.


Quando você pensa em empresas de quadrinhos, os dois maiores e mais populares são os quadrinhos da DC e os quadrinhos da Marvel. Da mesma forma, existem muitas empresas independentes de quadrinhos. Cada um está competindo por você para sustentar sua existência e por seu dinheiro arduamente ganho. O último é compreensível. Uma empresa de quadrinhos não pode sobreviver sem leitores pagos. Quanto mais circulação, maior será o dinheiro. Oferta e procura. A lei da economia. Todas essas máximas são verdadeiras.

Assim que a empresa de quadrinhos ganha crédito, sua capacidade de construir mais personagens aumenta sua participação no mercado. As figuras dos quadrinhos são uma representação da empresa de quadrinhos. Os quadrinhos da Marvel contêm mais heróis e vilões com poderes cósmicos do que sua competição principal. DC tem uma horda de figuras que se originam de fora dos confins da Terra, mas não possuem os níveis de poder da Marvel.


Outras empresas de quadrinhos, como a Dark Horse, usam figuras de merchandising licenciadas, como Star Wars e Buffy, a caçadora de vampiros. Como os quadrinhos da Dark Horse são a terceira maior empresa de quadrinhos, eles devem funcionar. Usar personagens consagrados da televisão e do cinema foi uma extensão natural do mundo dos quadrinhos. A popularidade dos personagens era bem conhecida, então o mercado já estava estabelecido.

Uma lista abrangente de empresas de quadrinhos atuais e extintas é fácil de obter. As razões do sucesso e do fracasso são outra questão. Alguns dos motivos expostos neste artigo devem torná-los mais lúcidos.

Voltar para página inicial