Aprendendo novas palavras com histórias em quadrinhos

Quando alguém pensa em quadrinhos, provavelmente não leva em consideração o cache de palavras que é exibido em cada página. A maioria das pessoas acha que os quadrinhos são para crianças e uma perda de tempo para adultos. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Sou fã de quadrinhos desde criança. Muitas das palavras que aprendi ao longo dos anos foram resultado direto da leitura de histórias em quadrinhos. Quando eu era jovem e tinha histórias em quadrinhos para ler, eu tinha o dicionário comigo. Meu abundante vocabulário é, em parte, devido à leitura de quadrinhos.

Como alguém pode esperar decifrar o que foi revelado quando você não consegue entender as palavras e seu uso? O mesmo se aplica aos livros normais, mas os quadrinhos são mais curtos, então as palavras usadas devem ser escolhidas com cuidado. O quadrado em que os personagens estão contidos só pode ter um certo limite de diálogo. As palavras selecionadas devem ser descritivas, mas atraentes para fazer o leitor permanecer interessado.


Para aumentar o seu vocabulário, as histórias em quadrinhos são um ótimo lugar para começar. Lembro-me vividamente de não saber uma palavra em particular. Não consegui traduzir o significado do contexto da frase. Um dicionário provou ser inestimável.

Aprender novas palavras em histórias em quadrinhos exige muito pouco trabalho. Você tem que ter e saber usar um dicionário e enciclopédia, e você tem que ter o desejo de descobrir o que as palavras significam.

O acúmulo de palavras por meio da leitura de histórias em quadrinhos pode ajudar nas provas para a escola. A seção de vocabulário de alguns dos níveis de requisitos educacionais elevaria a média nacional, se todos que liam histórias em quadrinhos fizessem a consulta obrigatória de palavras que não conheciam. Alguns veriam isso como uma declaração grandiosa. Mesmo uma proclamação ignorante e ridícula. Se uma pessoa tem uma curiosidade insaciável e uma vontade de aprender, os quadrinhos são um ótimo formato para começar.

Crianças à parte, muitos adultos leem histórias em quadrinhos. De colarinho branco a colarinho azul, idade e status de trabalho são irrelevantes. Quando vou a uma loja de quadrinhos, frequentemente vejo homens usando gravata e pessoas usando camisetas. Além disso, costumo ouvir conversas sobre coisas novas que estão acontecendo no mundo dos quadrinhos. Adquire vida própria quando você fica lá e ouve o discurso de outras pessoas. A troca pode ajudá-lo a entender para onde uma minissérie está indo ou o que aconteceu com um certo vilão ou super-herói. Se você não tem certeza de algo, o balconista geralmente é mais do que conhecedor do gênero. Eu fiz várias perguntas sobre um determinado super-herói. Um dos funcionários não sabia nada sobre o personagem sobre o qual perguntei.


O outro funcionário era bem versado e ajudou a explicar o que eu não estava entendendo.

Em última análise, pode-se encontrar o prazer de ler histórias em quadrinhos. E você pode aprender novas palavras lendo histórias em quadrinhos. Se acontecer de você ter um grande vocabulário, você ainda pode se beneficiar da leitura de quadrinhos. Você levaria menos tempo para lê-los e ainda aprender no processo. Aprendi palavras lendo histórias em quadrinhos e acredito que qualquer um pode fazê-lo, se quiser, pelo pouco tempo extra que é necessário.

Voltar para página inicial